PUBLICIDADE

Série 'Assassin's Creed' não terá jogo novo em 2016

Com títulos lançados anualmente desde sua estreia, em 2007, franquia da produtora francesa Ubisoft será 'reexaminada' em 2016

Por Bruno Capelas
Atualização:

Reprodução

 Foto:

PUBLICIDADE

A série de games Assassin’s Creed, da publisher francesa Ubisoft, não terá um novo jogo “grande” em 2016. O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira, 11, em seu próprio site. Inaugurada em 2007, a série já vendeu mais de 80 milhões de jogos no mundo todo e, desde seu lançamento, tem lançado novos títulos anualmente – em 2015, foi a vez de Assassin’s Creed Syndicate, situado na Londres do século XIX, durante o reinado da Rainha Vitória.

“Decidimos reexaminar a franquia Assassin’s Creed. Como resultado, decidimos que não teremos um novo jogo da série em 2016. Desde o lançamento de Assassins’ Creed Unity, aprendemos muito com o feedback dos fãs”, declarou a empresa. A novidade não diz respeito aos títulos Assassins’ Creed Chronicles: India Russia – lançados em janeiro e fevereiro de 2016, respectivamente, e considerados pela empresa e pelos fãs como uma série à parte.

Leia também:Review: Assassin’s Creed SyndicateNovo Assassin’s Creed traz Londres moderna e mulheres em destaque

Ao entrar em um ritmo de produção anual, a Ubisoft viu uma de suas principais franquias ter menos tempo para desenvolvimento, o que afetou o desempenho da série. Lançado em 2014, Unity – que se passava na Revolução Francesa – decepcionou nas vendas com cerca de 7,5 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo e foi bastante criticado por bugs, defeitos e por sua jogabilidade confusa.”Queremos evoluir as mecânicas do jogo para ter certeza de que entregamos o que os fãs esperam de um jogo da série”, disse ainda a Ubisoft no comunicado.

Seu sucessor, Assassin’s Creed Syndicate, superou boa parte dos problemas de Unity, mas vendeu 4 milhões de cópias desde seu lançamento, em novembro passado – abaixo das expectativas do mercado.Para críticos, a má impressão causada por Unity afetou as vendas de SyndicateParar para refletir o que fazer com a franquia, nesse sentido, é uma atitude interessante da Ubisoft, dando aos desenvolvedores mais tempo para criar narrativas mais envolventes (como aconteceu, por exemplo, em Assassin’s Creed II) e testar de forma mais profunda os jogos, eliminando bugs e problemas.

Segundo rumores revelados pelo site norte-americano Kotaku, o próximo game da série vai se chamar Assassin’s Creed: Empire e será situado no Egito Antigo. A princípio, o novo título da série deve ser o primeiro capítulo de uma trilogia que também terá episódios na Grécia e na Roma Antiga, com previsão de lançamento para 2017.

Publicidade

Filme. A empresa ressaltou também a estreia do primeiro filme baseado no universo de Assassin’s Creed: estrelado pelo ator Michael Fassbender (Steve Jobs), o longa-metragem estreará em 21 de dezembro e levará para as telonas o conflito milenar entre os Assassinos (os heróis da série) e seus arqui-inimigos, os Templários.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.