Time brasileiro conquista vaga no Mundial de League of Legends

Em Curitiba, INTZ bate turcos da Dark Passage e se torna terceira equipe nacional a disputar torneio de elite dos eSports

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
A equipe de eSports INTZ, que disputará o Mundial de League of Legends Foto: Divulgação

A INTZ eSports está classificada para o Mundial de League of Legends: neste sábado, 3, a equipe venceu os turcos da Dark Passage em seletiva para o torneio por 3 a 2. A partida, realizada na Ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, fez parte das finais do International Wildcard Qualifier (IWCQ), com a presença de cerca de mil espectadores. 

Com a vitória, a INTZ se tornou a terceira equipe brasileira a disputar o Mundial de League of Legends consecutivamente. Em 2014, o País estreou no torneio com a KaBuM eSports, e no ano passado, foi a vez da paiN Gaming. 

Neste ano, o Mundial de League of Legends acontece nos Estados Unidos, com a presença de 16 times de diferentes partes do globo. O torneio acontece de 29 de setembro a 29 de outubro, e a final será realizada no Staples Centers, arena de Los Angeles que costuma receber os jogos do time de basquete Los Angeles Lakers. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.