5 coisas que Mark Zuckerberg revelou na Colômbia

Fundador do Facebook fez sessão de perguntas e resposta na Colômbia na qual falou sobre o futuro das redes sociais, criticou o design do Google Glass e revelou ser fã da Shakira

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

SÃO PAULO – Mark Zuckerberg anda mais interessado do que nunca em interagir com o público. Seu novo hobby é promover sessões públicas de perguntas e respostas nas quais qualquer pessoa pode participar e fazer perguntas.

Ontem, o fundador do Facebook realizou uma dessas sessões na Colômbia, onde lançou um aplicativo de acesso gratuito à internet. E fez uma série de declarações curiosas sobre o Facebook, a concorrência e sobre ele mesmo.

Ele não é um entusiasta do Google Glass

 

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre como a tecnologia está mudando e o impacto de inovações como o Google Glass, Zuckerberg deu a seguinte resposta: “Entre dez e quinze anos, eu acho que podemos imaginar que existirá outra plataforma que não seja apenas a móvel”, disse. “Nós teremos algo que nós também poderemos vestir, talvez se pareça com um óculos normal e não tenha um visual estranho como algumas das coisas que existem hoje”, disse.

Ele acredita que a realidade virtual ainda tem muito o que evoluir

 

Apesar de ter comprado a empresa criadora dos óculos de realidade virtual Oculus Rift, Zuckerberg disse que a realidade virtual ainda tem muito o que evoluir. “Vocês todos se lembram como os primeiros smartphones eram terríveis. E este é o estágio no qual estamos agora com a realidade virtual e a realidade aumentada.”

Ele falou sua visão sobre o futuro das redes sociais

Publicidade

 

Ao ser questionado sobre como o Facebook será daqui a dez anos, Zuckerberg aproveitou para falar sobre a sua visão para o futuro das redes sociais em geral. Segundo ele, haverá muito mais pessoas com acesso à internet em dez anos, nós vamos nos comunicar com amigos muito mais por fotos e mensagens de texto do que por outras interfaces da web, e que o futuro da computação envolve a realidade aumentada, longe de distrações.

Ele não gosta dos mitos sobre a criação de startups

 

Zuckerberg disse não gostar da forma como a mídia retrata a história do Facebook, como se ele tivesse criado tudo sozinho. “Muitas vezes, a imprensa faz parecer que uma pessoa ou um número pequeno de pessoas fizeram algo sozinhas. Me incomoda um pouco quando as pessoas dizem que eu criei o Facebook. Sim, eu e milhares de outras pessoas”, afirmou.

Ele é fã da Shakira

 

Essa foi a primeira visita de Zuckerberg à Colômbia. E ele não resistiu a fazer um elogio para uma das cantoras colombianas mais famosas do mundo. “Sou um grande fã da Shakira”, disse. “Um grande fã mesmo”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.