Amazon lança versão virtual dos Dash Buttons

Lançado pela empresa em 2015, botão do tamanho de um polegar faz compras automáticas; agora, usuário pode customizar e adicionar marcas favoritas em app com inúmeros botões virtuais

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Usuário poderá escolher marcas favoritas e, com o toque de um botão, pedir reposição dos produtos para ser entregue em casa 

A Amazon lançou nesta sexta-feira, 20, uma versão virtual de um de seus mais populares produtos nos Estados Unidos: os Dash Buttons. 

PUBLICIDADE

Lançados em 2015, os botões do tamanho de um polegar são representados por marcas – conectados à internet, eles enviam um pedido para reposição do produto que representam quando são pressionados. 

Agora, no entanto, os usuários podem escolher seus itens favoritos e adicioná-los ao aplicativo, usando o botão da mesma forma que se faz na vida real. (Caso o usuário aperte o botão sem querer, é possível cancelar o pedido nos primeiros 30 minutos após a encomenda). 

Amazon oferece Dash para cliente encomendar produtos Foto: Divulgação

Por enquanto, a novidade está restrita apenas aos usuários do Prime, programa de vantagens da Amazon cuja assinatura anual custa US$ 999. Entre as vantagens, há entregas rápidas, frete grátis, desconto em produtos e também serviços como o streaming de vídeo Amazon Prime Video. O Prime só está disponível em cinco países, e o Dash Button só é usado nos Estados Unidos. 

Segundo a Amazon, os usuários podem criar botões virtuais de "milhões" de produtos diferentes – entre eles, é possível comprar fraldas Huggies, detergentes, chocolates ou produtos da Gilette, sacos Ziploc ou pilhas Energizer, por exemplo. Além do aplicativo, também é possível customizar os produtos no site da Amazon Dash. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.