• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Aplicativo Line chega ao mercado brasileiro

Um dos apps de mensagem mais populares do mundo inaugurou operação no País, acirrando concorrência com o WhatsApp

07/10/2013 | 19h35

  •      

 Por Ligia Aguilhar - O Estado de S. Paulo

Um dos apps de mensagem mais populares do mundo inaugurou operação no País nesta segunda-feira, acirrando concorrência com o WhatsApp

SÃO PAULO – Mais um concorrente asiático do WhatsApp chegou ao Brasil. O aplicativo Line, que tem mais de 260 milhões de usuários no mundo inteiro e está presente em 230 países, inaugurou nesta segunda-feira, 7, sua operação no mercado brasileiro.

A plataforma permite a troca ilimitada de mensagens de texto, voz, chamadas telefônicas e chats em grupo. As grandes apostas do app, porém, são sua base de stickers – são 8 mil opções – e o o recurso Home & Timeline Tool, um espaço pessoal para compartilhamento de fotos, vídeos e localização geográfica com amigos.

Como parte da estratégia de lançamento no Brasil, a empresa vai veicular campanhas televisivas em canais abertos e pagos e lançar um conjunto especial de stickers. No Japão, onde o aplicativo foi criado, os stickers do Line são uma verdadeira febre entre os usuários.

O primeiro comercial do Line no Brasil, chamada Angry Girl, já está no ar no YouTube. Além do Line, já estão no Brasil outros dois aplicativos asiáticos de sucesso: WeChat e KakaoTalk.

Mercado

O mercado de aplicativos de mensagem para smartphones tem crescido com velocidade em todo mundo. Na Ásia e na Europa já ameaçam o lucro das operadoras de telefonia com SMS, o que tem feito as operadoras de telefonia investirem em parcerias para tentar minimizar as perdas.

No Brasil, as operadoras já estão preocupadas com esse crescimento e começaram a lançar seus próprios aplicativos no mercado, além de fechar parcerias para fornecer acesso a aplicativos famosos, como Facebook e Twitter de graça, sem descontar do plano de dados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente