Apple bane aplicativos sobre Android

Apple não aceitou na sua App Store aplicativo de revista dedicada a Android

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

Brian Dixen, dono da editora dinamarquesa Mediaprovider, lançou duas revistas especializadas sobre o mercado de smartphones este ano. Uma trata especificamente de iPhone (a iPhone Magasinet) e todo o universo a seu redor. Usando a mesma estratégia, o executivo criou a Android Magasinet, revista bimestral que visa atender também o público interessado na plataforma do Google para smartphones.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Seguindo a atual tendência, mais do que depressa Dixen colocou suas revistas disponíveis, como aplicativo, a smartphones e tablets em suas lojas, como a Android Market e a App Store.

Porém na terça-feira, 23, o executivo atendeu um telefonema da Apple. Do outro lado da linha um sujeito que se identificou como “Richard” da central de relacionamentos com desenvolvedores de aplicativos (Worldwide Developer Relations) disse que havia um problema o aplicativo de Dixen.

– “Qual o problema?”, disse Brian, já prevendo a razão daquilo. – “Você sabe… sua revista… é toda sobre Android… nós não podemos tê-la na nossa App Store”.

Ao Media Watch, site que publicou as informações, Dixen comentou ainda que não tinha grandes esperanças de vender muitas revistas sobre Android para usuários do iOS da Apple. A sua reclamação se deve centralmente aos parâmetros de aceitação de aplicativos pela App Store, que Dixen acredita ter “passado dos limites”. “A questão é até onde isso vai”

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.