• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Apple é a empresa mais valiosa da história dos EUA

Fabricante do iPhone é também a primeira empresa dos EUA a valer mais de US$ 700 bi, equivalente a dois Googles, 12 General Motors e 17 Petrobrás

11/02/2015 | 17h34

  •      

 Por Camilo Rocha - O Estado de S. Paulo

Tim Cook, CEO da Apple. FOTO: Reuters/Stringer

SÃO PAULO – A Apple se tornou a primeira empresa dos Estados Unidos a ultrapassar um valor de mercado de US$ 700 bilhões na terça-feira. Com isso, reafirmou sua condição de empresa de capital aberto mais valiosa da história dos EUA.

O valor de mercado da fabricante do iPhone é hoje US$ 710,74 bilhões, resultado sustentado por vendas recordes de iPhones de telas maiores e um lucro no trimestre encerrado em dezembro. O período foi o melhor desempenho da história da companhia.

Como comparou o site BGR, se o valor da Microsoft e do Google forem somados, o total dá apenas US$ 7 bilhões a mais que o da Apple. O Wall Street Journal traçou outros paralelos: a Apple vale 2,5 vezes o Walmart, quatro vezes o Bank of America, oito vezes o McDonald’s, 12 vezes a General Motors e 24 vezes o Twitter.

Na comparação com empresas brasileiras, a empresa de Cupertino vale 2,5 vezes a Ambev, 17,3 vezes a Petrobrás, 19 vezes a Vale e 13,9 vezes o Bradesco.

Em agosto de 2012, quando bateu valor de mercado de US$ 623,5 bilhões, a Apple passou a ser pela primeira vez a empresa mais valiosa da história.

Resultados

O carro-chefe dos resultados estratosféricos da empresa é o iPhone. Os últimos modelos, iPhones 6 e 6 Plus, empurraram a empresa para a marca de 74,5 milhões de smartphones vendidos no último trimestre fiscal. Esse total é o equivalente a 36.574 aparelhos vendidos por hora em todo o mundo.

A receita vinda do mercado chinês registrou dois saltos no último período. Na comparação com o mesmo período no ano anterior, o total subiu 70%, de US$ 9,4 bilhões para US$ 16,1 bilhões. Em relação ao trimestre anterior, o faturamento disparou 157%. Para efeito de comparação, a receita nas Américas subiu 23% no ano a ano e 55% de um trimestre para outro.

    Tags:

  • Apple

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente