Apple leva a produção do Mac Pro para a China
Depois de seis anos, computador terá produção encerrada nos EUA
28/06/2019 | 12h42
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Depois de seis anos, Mac Pro 2019 terá produção movida dos EUA para a China
Leia mais
Apesar da guerra comercial entre EUA e China, a Apple deve tirar de solo americano a produção do Mac Pro e levá-la para o país rival. Segundo o Wall Street Journal, a companhia fechou contrato com a Quanta Computer para produzir em Shangai o novo modelo do seu computador topo de linha - o Mac Pro era o último dispositivo significante da empresa produzido nos EUA. Nos últimos seis anos, o Mac Pro foi produzido em Austin, no Estado do Texas.
A publicação diz que a opção pela Quanta se deve à curta distância entre a fábrica de outros fornecedores, o que diminuiria o valor do frete em comparação ao envio de peças e componentes para os EUA. Mesmo com as tarifas impostas pelo governo americano para importações chinesas, o custo de manufatura no país asiático segue mais baixo.
No começo de junho, o jornal Nikkei Asian Review afirmou que a Apple pretendia reduzir sua dependência em fábricas chinesas entre 15% e 30%, mas analistas avaliam que qualquer movimento nesse sentido deve demorar muitos anos até ser concretizado. A Apple chegou a investir US$ 100 milhões na fábrica texana, mas concluiu que o valor era muito alto.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?