PUBLICIDADE

Apple mostra foto aérea de nova sede em forma de nave espacial

Área de 260 mil m² dedicada a escritório 'Campus 2' está em construção e deve ficar pronto em 2016

Por Redação Link
Atualização:

SÃO PAULO – A Apple tornou pública uma foto da construção do Campus 2, área que deve dar lugar à nova sede da empresa em 2016. O projeto, de 2012, foi pensado para abrigar vasta área verde e conta com um complexo em forma de um “nave espacial”, apelido dado pelo próprio Steve Jobs.

PUBLICIDADE

Localizado em Cupertino, a construção é avaliada em US$ 11,6 bilhões. Cerca de 80% da área será coberta por vegetação (algo em torno de 7 mil árvores serão plantadas).

Tim Cook, CEO da Apple, chamou a nova sede de “a construção mais verde (sustentável) do planeta”. “Será um centro para inovação, e é algo que claramente nossos empregados querem e nós queremos.”

Imagens aéreas da construção já haviam vazado na internet depois que um drone não autorizado pela empresa fez um vídeo usando um drone.

A imagem oficialmente divulgada pela Apple, que mostra avanços na construção, foi publicada no site de Cupertino, em meio a atualizações sobre o projeto.

Curiosa e coincidentemente, a nova sede da Apple deve ficar a cara da atual sede da agência de inteligência britânica (GCHQ), a mesma que é responsável pelo monitoramento de ligações e dados trafegados nos serviços da própria Apple, segundo documentos vazados por Snowden.

 
 
 
 
 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.