PUBLICIDADE

Apple obtém patente para produzir caneta inteligente

Documento detalha caneta capaz de armazenar e transmitir anotações e com tela para exibir e-mails e mensagens

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – Você está preparado para o crescimento da oferta de produtos inteligentes? O site AppleInsider descobriu que a Apple pediu e ganhou a patente de uma caneta inteligente.

PUBLICIDADE

O  documento detalha uma caneta com acelerômetro, conexão Wi-Fi e memória interna para armanezar e transferir anotações escritas à mão. A caneta teria ainda uma tela que permitiria checar e-mails, mensagens e texto e voz.

A caneta poderia funcionar em diferentes posições e ângulos – na vertical, pressionada contra um papel, ou na horizontal, em uma lousa, por exemplo.

Esse tipo de produto não é inédito e já está disponível no mercado, tanto para uso em papel quanto em outros dispositivos. A Samsung, por exemplo, lançou sua S Pen que permite escrever à mão na tela do celular. Já a Livescribe tem uma caneta que permite escrever em tablets e smartphones por meio de aplicativo e envia notas feitas em papel para esses aparelhos.

A novidade da Apple é a tela acoplada à caneta que daria ao produto também algumas funções presentes em smartphones. Não há, porém, indícios de que a Apple tenha a intenção de fabricar o produto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.