Apple pode ter projeto de realidade aumentada com Carl Zeiss
Colaboração entre as duas empresas foi rumor comentado na CES 2017; fabricante alemã de lentes tinha estande na área dedicada à realidade aumentada na feira
10/01/2017 | 15h08
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Logotipo da Apple em loja em Hamburgo, Alemanha
Leia mais
A Apple pode estar em colaboração com a fabricante alemã de lentes Carl Zeiss para a criação de um novo dispositivo de realidade aumentada – segundo o evangelista de tecnologia Robert Scoble, as duas empresas estariam trabalhando juntas em um par de óculos que trabalham com a tecnologia de realidade mista, a mesma empregada no Hololens da Microsoft.
O projeto, que pode ser anunciado ainda em 2017, foi revelado a Scoble por um empregado da Zeiss. Além disso, durante a feira de tecnologia CES 2017, que aconteceu na última semana em Las Vegas, o estande da Zeiss estava localizado na área dedicada à realidade aumentada.
A realidade aumentada é uma tecnologia que sobrepõe imagens do mundo virtual em uma lente ou uma tela ao mundo real – um bom exemplo do uso dessas possibilidades, ainda que rudimentares, é o jogo Pokémon Go, um hit em 2016.
No ano passado, logo após o sucesso de Pokémon Go, o presidente executivo da Apple Tim Cook deu sinais de que a empresa estaria pesquisando a tecnologia. Em uma entrevista à emissora norte-americana ABC News, Cook disse que via possibilidades mais interessantes para a realidade aumentada do que na realidade virtual, uma vez que a primeira permite que as pessoas estejam "presentes em um ambiente".
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento