Apple procura supervisor para proteger lançamentos

Depois de mais uma perda de um protótipo de um novo iPhone, a Apple quer contratar profissional para proteger os produtos de teste

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Depois de mais uma perda de um protótipo de um novo iPhone, a Apple quer contratar profissional para proteger os produtos de teste

PUBLICIDADE

A Apple está buscando um profissional de segurança de novos produtos para zelar pelo segredo no desenvolvimento e fabricação de seus protótipos até a apresentação oficial.

Depois que um protótipo do iPhone 4 caiu nas mãos de uma publicação especializada antes de chegar ao mercado, e da suposta perda de um protótipo do iPhone 5, que será comercializado em outubro, a companhia publicou uma oferta de trabalho em seu site para especialista em segurança de inovação.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O futuro responsável pela guarda dos protótipos terá que “supervisionar a proteção dos produtos que ainda não foram lançados no mercado e toda a propriedade intelectual associada, assim como administrar os possíveis riscos que possam surgir”, indica a oferta de trabalho.

O candidato ideal, que deve ter pelo menos cinco anos de experiência em assessoria de segurança e uma alta qualificação acadêmica, terá que ser capaz de minimizar os riscos associados aos diferentes níveis das cadeias de abastecimento.

Além disso, o profissional deve demonstrar capacidade para trabalhar em diferentes frentes, solucionar problemas em situações adversas e estabelecer relações de confiança com parceiros internos e externos. A companhia procura um candidato com aptidões “excepcionais” de análise, comunicação e construção de equipes.

Publicidade

O escolhido trabalhará na sede central da companhia, mas cerca de 30% do seu tempo será usado em deslocamentos para outros lugares, e ele terá que verificar “com precisão” e “êxito” a implantação de medidas de segurança.

/ EFE

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.