PUBLICIDADE

Apple publica anúncio 'constrangedor' no New York Times

Publicidade do iPad com imagem do fundo do mar foi criticada por estar no lugar errado, na hora errada

Por Redação Link
Atualização:

Cley Scholz, do Economia Estadão

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Anúncios podem ser espetaculares, mas não podem estar no lugar errado. A notícia que está ao lado pode criar um ruído e desmoralizar a mensagem, como aconteceu com o anúncio da Apple na capa da edição digital do New York Times, nesta terça, 24.

A manchete anunciava: “Malaysia diz que avião caiu no oceano”. No alto, o banner animado mostrava mergulhadores usando o iPad Air embaixo d’água.

“Veja as formas originais que as pessoas estão usando o iPad ao redor do mundo”, dizia o anúncio, que foi removido após duas horas.

O polêmico assunto virou case em sites especializados em publicidade, como o AdFreak e o brasileiro BlueBus. “Um dos posicionamentos de anúncio mais constrangedores dos últimos tempos”, disse o AdFreak.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.