A Apple informou que modelos de seu relógio chegarão à sua rede de lojas físicas em 26 de junho, nos nove países onde foi lançado. Na mesma data, o produto chegará a mais sete mercados: Itália, México, Espanha, Coreia do Sul, Cingapura, Suíça e Taiwan.
O relógio está atualmente disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Reino Unido.
O lançamento está em exposição em lojas da Apple pelo mundo desde o dia 10 de abril, quando ficou disponível para pré-venda na internet e em butiques de moda descoladas em Paris, Londres e Tóquio. A Apple tem orientado as pessoas a fazer sua encomenda online, evitando as longas filas na frente de suas lojas, que têm sido a regra em lançamentos de seus produtos.
“Acreditamos que tornar o Apple Watch disponível para que clientes o comprem em uma unidade de varejo da Apple deve aumentar os volumes de vendas”, afirmaram analistas da Cantor Fitzgerald, em nota.
A companhia declarou que todos os pedidos feitos em maio, com exceção de um modelo, seriam enviados a clientes dentro de duas semanas.
Sucesso
“A resposta ao Apple Watch ultrapassou todas as nossas expectativas”, declarou Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações. “Também estamos progredindo bastante com o estoque de pedidos do Apple Watch.”
A empresa não deu números de vendas para o relógio desde que começou a aceitar pedidos, mas disse repetidas vezes que a demanda vinha superando a oferta.
“Acreditamos que a empresa fez progresso significativo na redução de seu estoque à medida que a produção se intensifica”, afirmou um analista da consultoria S&P Capital IQ via e-mail.
Remessas de pelo menos 30 milhões de relógios para o ano que vem são plausíveis, disse o analista. Além das lojas online, consumidores nesses países também poderão comprar os relógios em lojas oficiais da Apple e em alguns revendedores autorizados.