Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Apps de imagem ajudam nas compras

Cada vez mais aplicativos usam reconhecimento de imagem para fazer ponte entre mundo físico e digital no e-commerce

26/08/2013 | 14h37

  •      

 Por Agências - Agências

Cada vez mais aplicativos usam reconhecimento de imagem para fazer ponte entre mundo físico e digital no e-commerce

TORONTO – Um novo aplicativo permite que consumidores que estejam folheando anúncios de varejo comprem produtos que captem seu olhar usando tecnologia de reconhecimento de imagem.

   

O aplicativo iOS Pounce permite aos consumidores digitalizarem imagens impressas com a câmera de seus dispositivos e então comprarem o item online diretamente da varejista que fez o anúncio.

“Somos capazes de ligar uma imagem com um produto real disponível online”, disse Avital Yachin, presidente-executivo da BuyCode, empresa com sede em Israel que desenvolveu o aplicativo.

O iOS Pounce integra um grupo crescente de aplicativos que usam reconhecimento de imagem para fazer uma ponte entre o mundo físico e o digital no e-commerce.

“Nossa visão é a de permitir a compra de qualquer produto a partir de qualquer anúncio impresso”, disse Yachin, acrescentando que a empresa pretende expandir os negócios para catálogos, revistas e outdoors.

O aplicativo reconhece produtos que seus parceiros varejistas vendem online, entre os quais estão as empresas Staples, Target Corp, Toys “R” Us e Ace Hardware Corp .

Depois de digitalizar a imagem, o aplicativo exibe o preço do item e o custo de transporte, e, em seguida, permite que o consumidor feche a compra diretamente com a loja.

Outras empresas como eBay e Amazon têm aplicativos que usam reconhecimento de imagem para identificar objetos como livros, carros e até mesmo roupas para ajudar os clientes a encontrar itens semelhantes em seus mercados online.

“O potencial de reconhecimento de imagem reside na sua capacidade de determinar a marca e modelo de qualquer item do mundo, especialmente aqueles que os consumidores são incapazes de identificar de outra forma”, disse Steve Yankovich, vice-presidente de inovação e novos empreendimentos do eBay.

Já o aplicativo Flow, da Amazon, permite que os usuários utilizem a câmera para identificar um produto vendido na Amazon e obter detalhes como sua descrição, resenhas, vídeos ou áudios.

O Pounce é gratuito e está disponível nos Estados Unidos, com planos de expansão para o Canadá e Europa. Também livre, o Flow, da Amazon, só está disponível nos Estados Unidos. Já o aplicativo do eBay é gratuito e está disponível em todo o mundo.

/ Reuters

    Tags:

  • Amazon
  • aplicativo
  • comércio eletrônico
  • consumidor
  • e-commerce
  • Internet

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Galaxy S21 x iPhone 12: veja comparação entre os rivais
  • Google lança fundo de US$ 3 mi contra fake news sobre a vacina da covid-19
  • CES 2021: Confira os produtos 'contra covid-19' apresentados na feira
  • Por que a China se voltou contra Jack Ma, chefe do Alibaba?

Mais lidas

  • 1.Você está estressado? A culpa é da tecnologia
  • 2.WhatsApp adia para maio mudança nas políticas de privacidade
  • 3.CES 2021: Confira gadgets para sair do sedentarismo
  • 4.Jogo FarmVille foi encerrado, mas seu legado para a internet é extenso
  • 5.Galaxy S21 x iPhone 12: veja comparação entre os rivais
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente