Ideia é que toda programação esteja conectada com o Twitter e o Facebook
Uma tecnologia está sendo desenvolvida para que a tela da TV possa mostrar tweets sobre o programa que estiver passando (como uma “camada” por cima da imagem do programa; veja foto). Recomendações de atrações da grade poderão ser feitas com base no histórico do usuário, que poderá também ver o que seus amigos do Facebook estão assistindo.
“Queremos permitir que as pessoas se envolvam um pouco mais com o que estão assistindo”, explicou ao site do Sydney Morning Heraldo o gerente de novos serviços de mídia da ABC, Chris Winter.
Os primeiros testes estão marcados para junho, com o governo desenvolvendo “set-top boxes” especiais que poderão, mais para frente, serem vendidos comercialmente.
O hábito de twittar ou usar o Facebook enquanto se assiste à TV é cada vez mais comum. Na Austrália, uma pesquisa recente mostrou que 60% costuma acessar a internet enquanto assiste TV. No Brasil, esse hábito é facilmente verificado durante um clássico do futebol ou eliminação do BBB.
—-Leia mais: • Ver TV não é mais atividade passiva • TV paga no Brasil tem muito espaço para crescer