PUBLICIDADE

Backup (pago) dos dados da nuvem

Com o crescimento da computação em nuvem, nos acostumamos a confiar nossos dados e arquivos à suposta segurança dos servdores dos serviços que utilizamos. Acontece que na maioria das vezes ninguém lê os termos antes de aderir a algum serviço, e na maioria das vezes ninguém se responsabiliza se seus dados forem perdidos no caso de alguma pane.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Antigamente, fazíamos backup em pen drives, DVDs, HDs externos. Mas como manter os arquivos da nuvem protegidos? Uma saída é um site chamado BackupMy.net.

PUBLICIDADE

O BackupMy faz cópias de segurança de suas mensagens no Twitter, de seu e-mail, do seu blog e das suas fotos armazenadas online. O site usa a API dessas ferramentas para guardar os dados e se integra automaticamente.

O único problema é que a conta gratuita dá direito a opções limitadas. Por exemplo: o backup gratuito do Twitter só chega a 1GB; o de e-mail, só guarda algumas mensagens e por apenas uma semana. E quando você adquire uma conta Premium, precisa fazer uma para cada serviço do qual quer Backup. E-mail, por exemplo, custa 20 dólares por ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.