PUBLICIDADE

Bancados no Kickstarter; filmes disputam Oscar

Não é a primeira vez que filmes que utilizaram a ferramenta concorrem, mas nenhum ainda levou uma estatueta

Por Vinicius Felix
Atualização:

Não é a primeira vez que filmes que utilizaram a ferramenta concorrem, mas nenhum ainda levou uma estatueta

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Dos cinco filmes que concorrem ao Oscar na categoria de melhor documentário de curta-metragem, Kings Point e Inocente tiveram algum financiamento no Kickstarter. Na categoria Melhor Curta-Metragem em Live Action, outro financiado com ajuda da ferramenta de financiamento coletivo, Buzkashi Boys, filmado no Afeganistão.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram

 Foto:

Somando os três projetos, 558 pessoas participaram diretamente do financiamento dos filmes. “Eles estão dizendo que agora terão um motivo de verdade para assistir à cerimônia do Oscar”, disse Alexandra Barne, integrante da equipe de Inocente, no blog do Kickstarter.

Não é a primeira vez que projetos relacionados ao Kickstarter concorrem à premiação do Oscar - Incident in New Baghdad, Sun Come Up e The Barber of Birmingham foram indicados no passado, mas não levaram a estatueta.

Será que agora vai?

Conheça melhor os três filmes:

Publicidade

Inocente: Dirigido por Sean Fine e Andrea Nix Inocente é uma garota de quinze anos,  imigrante, sem-teto, em situação irregular, que se apega à sua determinação em se tornar uma artista em face de um futuro sombrio.

Valor arrecadado no Kickstarter: US$52,527 O dinheiro foi usado para pagar alguns custos de pós-produção e material de divulgação.

Kings Point: Dirigido por Sari Gilman and Jedd Wider Ao longo de uma década, cinco idosos vivendo no retiro Kings Point encaram a perda, a doença e um crescente sentimento de isolamento em suas vidas.

Valor arrecado no Kickstarter: US$10,165O valor foi direcionado para a contratação de um editor para cuidar da pós-produção do filme.

Buzkashi Boys: Dirigido por Sam French and Ariel Nasr Dois meninos no Afeganistão, um filho de ferreiro e outro órfão  vivem nas ruas sonhando em vencer uma popular e violenta partida de Polo.

Valor arrecadado: $27,410Para cobrir gastos de produção

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.