PUBLICIDADE

Barnes & Noble prepara lançamento de leitor de e-books

Desde o lançamento de sua loja de e-books em julho, o mercado literário especula sobre a entrada da varejista Barnes & Noble no mercado dos e-readers (aparelho que permite a leitura das obras digitais). O New York Times confirmou a notícia ontem, marcando o lançamento para hoje, de acordo com um anúncio publicitário da própria Barnes & Noble a ser publicado no jornal americano no dia 25.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O leitor ganhou o nome de Nook, e tem tela monocromática para os e-books, mas a área de navegação é colorida e multitouch. O modelo inicial tem 6 polegadas e deve custar o mesmo preço do Kindle, US$ 259. Uma das funcionalidades adicionais do Nook é a possibilidade de “emprestar” e-books para amigos que também possuam o aparelho.

PUBLICIDADE

A agressiva estratégia de combate ao monopólio do Kindle encampada pela Barnes & Noble ainda conta com a parceria do Google, que vai fornecer acesso às obras em domínio público disponibilizadas através do Google Books.

O lançamento oficial do Nook acontece no final da tarde de hoje, nos Estados Unidos.

– ATUALIZAÇÃO [21h02] O Nook já está a venda no site da Barnes & Noble, e entre as principais surpresas estão a entrada para cartão de memória, e os milhares de títulos de domínio público disponíveis para download gratuito. A loja do Nook ainda traz mais de um milhão de títulos entre livros e revistas, e uma seção especial com capas e pastas para seu gadget – algumas assinadas por designers renomados.

LEIA TAMBÉM: - Google vai lançar livraria online - À venda no Brasil, Kindle só tem 14 livros em português - Kindle chega ao Brasil com livros mais caros

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.