PUBLICIDADE

Braço touchscreen

Parceria entre Microsoft e Carnegie Mellon transforma corpo em superfície sensível ao toque

Por Rafael Cabral
Atualização:
 Foto:

Um dispositivo desenvolvido pela Microsoft em parceria com o instituto de Carnegie Mellon quer fazer do seu corpo uma enorme superfície touchscreen. O aparelho, chamado de Skinput, fica próximo ao cotovelo e projeta no braço uma interface de uso que reproduz as teclas de um celular, um game ou qualquer outra coisa.

PUBLICIDADE

Se você acha que isso existe apenas na ficção científica, é melhor assistir a demonstração que os pesquisadores subiram no YouTube – e descobrir que há uma maneira diferente de jogar Tetris:

O experimento lembra muito o Sixth Sense, tecnologia desenvolvida pelos laboratórios do MIT, que usa câmeras e pequenos sensores manuais para projetar imagens em qualquer superfície, mas seu funcionamento é totalmente diverso.

Baseado na acústica da pele e dos ossos do corpo humano, o sistema é capaz de identificar o local do toque e, via Bluetooth, transmitir o sinal para o aparelho programado. Pode ser um computador, um iPod ou um smartphone. Segundo a New Scientist, vinte pessoas já testaram o dispositivo, e todas elas acharam a navegação simples e a resposta rápida.

O projeto final, no entanto, só deve ser apresentado no final de abril.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.