Campus Party terá edição em Londres

John Doddrel, cônsul do Reino Unido em São Paulo, fala sobre o projeto UKBrasil e revela que a Campus Party terá sua versão britânica neste ano

PUBLICIDADE

Foto do author Anna Carolina Papp
Por Anna Carolina Papp
Atualização:
 

 John Doddrel, cônsul do Reino Unido em São Paulo, fala sobre o projeto UKBrasil e revela que a festa terá sua versão britânica em setembro

PUBLICIDADE

SÃO PAULO –A próxima Campus Party não será no Anhembi nem no Ibirapuera.Em setembro deste ano, o evento terá sua primeira versão britânica, e acontecerá na cidade de Londres. A informação foi dada ao Link com exclusividade por John Doddrell, cônsul do Reino Unido em São Paulo.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, noGoogle+ no Tumblr e também no Instagram

A iniciativa faz parte do UKBrasil, projeto que teve início em setembro do ano passado, logo após as Olimpíadas de Londres, e vai até março deste ano. Trata-se de uma iniciativa para explorar a conexão Brasil-Reino Unido nas áreas de artes, ciência, cultura, negócios e tecnologia.

 Foto:

“Tivemos mais de 80 eventos ao longo dessa temporada, pelo Brasil todo”, disse John Doddrell.  “É uma troca de ideias: queremos trazer o que há de mais novo e criativo no Reino Unido para o Brasil, mas também aprender e ver o que tem sido feito de inovador por aqui”, disse. “A Campus Party é uma ótima oportunidade para isso”, disse ele, que se mostrou entusiasmado com o evento e com as ideias e iniciativas que viu nascer nesses dias.

A UKBrasil trouxe à sexta edição da Campus palestrantes como Pete Lomas, co-fundador e diretor da Raspberry Pi, computador educacional do tamanho de um cartão de crédito e que custa US$ 35. Outros nomes foram James Wallbank, fundador da Access Space Network, projeto que busca integrar comunidades pelo meio digital, e Simon Sprince, especialista do UK Trade and Investment.

“Mas, o que é mais empolgante sobre a Campus Party é que ela virá a Londres em setembro deste ano. Acabamos de fechar isso”, revelou o cônsul.”É incrível saber que ela acontecerá no Reino Unido, unindo pessoas criativas num evento similar a este aqui, que é tão impressionante”, afirmou.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.