Casamento de príncipe William estará na internet
Família real vai liberar gravação do casamento na internet logo depois do fim da cerimônia em 29 de abril
23/03/2011 | 13h30
Por Agências - Agências
![]() |
Uma gravação oficial do casamento real entre o príncipe William e Kate Middleton, no dia 29 de abril, estará disponível para ser baixada da internet poucas horas depois do fim da cerimônia.
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
A Decca Records, parte da gravadora Universal Music que também divulgou gravações do casamento do príncipe Charles em 1981 e do funeral da princesa Diana em 1997, estará gravando as núpcias para vender via internet e depois lançará um vídeo oficial da cerimônia de casamento em 5 de maio.
O álbum do casamento vai incluir um livreto contendo a programação da cerimônia, leituras, votos e bênçãos, além de todas as músicas. O formato de lançamento será o download digital, CD, vinil e fita cassete para satisfazer todos os consumidores.
A cerimônia será lançada digitalmente pela Decca nas principais plataformas de download e streaming imediatamente depois do evento na Abadia de Westminster, em Londres.
“Graças à tecnologia digital poderemos fornecer a gravação para o mundo quase que instantaneamente — será o mais rápido que já divulgamos um álbum desse prestígio”, disse David Joseph, presidente-executivo da Universal Music UK.
Entre os músicos já confirmados para se apresentar na cerimônia estão o Coral da Abadia de Westminster, o Coro da Capela Real, a Orquestra de Câmara de Londres e a Equipe de Trombetas da Banda Central da Força Aérea Real britânica.
Os corais serão conduzidos por James O’Donnell e a Orquestra de Câmara de Londres será regida por seu diretor de música e maestro principal Christopher Warren-Green.
A expectativa é de que centenas de milhares de pessoas sintonizem para assistir ao casamento no próximo mês, e a Decca prevê que o álbum ter sucesso nas paradas digitais pelo mundo.
/ Mike Collett-White (REUTERS)
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?