China adverte EUA que veto a Huawei pode prejudicar relações comerciais
Porta-voz do Ministério do Comércio chinês afirmou que é contra medidas unilaterais contra qualquer entidade chinesa e que governo adotará ações para ‘salvaguardar o interesse legítimo de nossas empresas’
16/05/2019 | 07h02
Por Agências - AFP
Trump proibiu que empresas de seu país utilizem equipamentos de telecomunicações de grupos estrangeiros considerados perigosos.
Leia mais
A China advertiu nesta quinta-feira, 16, o governo dos Estados Unidos que o veto à empresa de telecomunicações Huawei aplicado por Donald Trump pode "prejudicar" ainda mais as relações comerciais entre os países.
"Pedimos aos EUA que interrompa suas ações incorretas (...) para evitar que provoque danos adicionais às relações econômicas e comerciais entre China e Estados Unidos", afirmou o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, em uma entrevista coletiva.
China adverte EUA que veto a Huawei pode prejudicar relações comerciais
Ele afirmou que é contra medidas unilaterais contra qualquer entidade chinesa e que o governo adotará ações para "salvaguardar o interesse legítimo de nossas empresas".
Trump proibiu na quarta-feira que empresas de seu país utilizem equipamentos de telecomunicações de grupos estrangeiros considerados perigosos para a segurança nacional, uma medida inclui a Huawei. / AFP
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó