Com que roupa eu vou? O Google responde

Google lança o Boutiques, site que quer mudar a forma como a moda é apresentada e consumida na web

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Por Redação Link
Atualização:

Ele já foi dono de sua rede social. Desde que você se lembra, ele guia suas jornadas pelos sites de toda a internet. Tem grandes chances de ele ser o administrador de seu e-mail, de traduzir seus textos, der ser o responsável pelo sistema operacional do seu celular e, nos Estados Unidos, começará a fornecer banda larga para os cidadãos. Agora, ele quer se instalar de vez no seu cotidiano. O Google quer ajudar você a se vestir.

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A empresa lançou nesta quarta-feira, 17, o site de e-commerce Boutiques.com. A intenção é mudar radicalmente a forma como a moda é apresentada e consumida na web. Os usuários poderão navegar pelo site e filtrar suas buscas por roupas e acessórios de modos muito diferentes. As peneiras mais óbvias estão lá: por cor, tamanho, estilo (clássico, romântico, casual, etc).

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O site ainda está em beta, mas já está funcionando (Imagem: Reprodução)  

Há também um modo mais tecnológico de fazer a pesquisa: você apresenta ao site a foto de uma peça e ele analisa a cor e o formato e lhe devolve uma lista de similares. Só que o mais interessante é buscar por estilo de celebridades  (“quero comprar roupas do estilo da atriz Carey Mulligan”, por exemplo) ou então consultar as butiques online montadas por celebridades, estilistas, blogueiros do ramo e até mesmo pessoas comuns. Inclusive você pode montar sua butique no site e mostrar ao mundo o que lhe agrada no universo da moda.

Por enquanto tudo está confinado ao mundo da moda feminina e aos Estados Unidos — mas o plano é ampliar esse horizonte para muito mais longe.

Boutiques.com também deve ser encarado como uma fonte de inspiração. Em cada uma das butiques online, surgem como complemento diversas fotos de looks inspirados em artistas e celebridades. O site também dá vários exemplos de como usar aquela peça que você comprou e não sabe como encaixar no seu dia-a-dia — e faz isso mostrando várias fotos de pessoas comuns usando aquela roupa nas ruas de cidades norte-americanas.  Para facilitar ainda mais, os exemplo vem de acordo com o estilo que você apontou ser o mais próximo ao seu.

Diante de tantas novidades, talvez o que mais impressione seja a eficácia do sistema de busca do site, analisou o The New York Times. Todos sabem que é quase regra na web os sites lhe apresentarem resultados que não satisfazem em nenhum sentido a busca que você fez.  No Boutique.com os resultados das buscas em geral são muito proveitosos e eles podem melhorar muito se você refinar a busca com dois cliques.

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Essa eficiente tecnologia de busca foi desenvolvida pela Like.com, uma companhia do Vale do Silício fundada por Munjal Shah e que foi adquirida pelo Google por US$ 100 milhões. Antes da incorporação, Like.com já havia criado diversos sites de comércio eletrônico no ramo da moda, incluindo Covet.comCouturious.com. “Compras online de moda devem ser, ao mesmo tempo, universais e selecionadas com uma curadoria, Essa é a resposta”, disse o Shah em uma recente entrevista.

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