PUBLICIDADE

Como ajudar e saber mais sobre a tragédia no Haiti

O Estadão está cobrindo em tempo real a tragédia no Haiti. Desde os primeiros relatos no Twitter até a mobilização para arrecadar fundos, grande parte do trabalho acontece na web.

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

Você pode acompanhar tudo no blog Tempo Real. O Estadão também criou uma lista de pessoas que estão twittando diretamente do Haiti. Para seguir, clique aqui.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

No Facebook, três grandes grupos estão organizados para ajudar pessoas a encontrar parentes no Haiti e arrecadar fundos. Em inglês, há o Haiti Needs Us, And We Need Haiti e o EARTHQUAKE HAITI. A comunidade AYUDA HAITI – Terremoto 12 de Enero 2010 está mobilizando os internautas em espanhol.

O site Haiti – Ushahidi está mapeando os lugares da tragédia de maneira colaborativa.

Para acompanhar notícias sobre brasileiros, vale acompanhar o blog dos estudantes da Unicamp que faziam uma pesquisa de campo no Haiti. Eles estão em Porto Príncipe e narram como está a cidade após o terremoto.

Outro canal de comunicação importante são as comunidades do Orkut. É por lá que muitas pessoas estão buscando – e conseguindo – informações sobre parentes e amigos. Essa é a maior delas.

Se quiser contribuir, é possível fazer doações para entidades internacionais com cartão de crédito ou nacional via depósito bancário.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.