Controle no poder

Kinect assusta a Nintendo no último ano de grandes lançamentos do Wii; veja também quais foram os 10 melhores títulos de 2010

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

2010 tinha tudo para ser o último grande ano de sucesso do Wii. Mas, com os passar dos meses, o que vimos foi a suposta imitação da concorrência eclipsar tudo que foi feito no universo dos games em muito tempo.

PUBLICIDADE

Desde os primeiros rumores, o Kinect era a tentativa da Microsoft de aproximar o Xbox do novo padrão criado pela Nintendo. O produto, que chegou às lojas no fim deste ano, no entanto, revelou um potencial nem sonhado pela própria Microsoft. Até cientistas entraram na brincadeira, hackeando o Kinect para usar suas funções em outras áreas do entretenimento digital – até o 3D, tende a melhorar.

O Wii, por sua vez, apresentou alguns dos seus títulos de maior peso em 2010 – entre eles, a aguardada continuação de Super Mario Galaxy e o retorno de Donkey Kong. Títulos exclusivos (como o novo Street Fighter) ampliaram o leque de opções para quem ainda lamentava o fato do Wii ter a maioria dos seus jogos focado no público casual. Apesar de estar defasado em relação aos rivais Xbox 360 e PlayStation 3, o Wii ainda teve um ano de positivo. O problema é que talvez tenha sido seu último grande ano de sucesso.

—- Leia mais:Link no Papel – 20/12/2010

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.