Correios podem virar operadora de celular
Ministro das Comunicações que estuda tornar os Correios em uma operadora virtual de celular
29/04/2011 | 16h25
Por Agências - Agências
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse há pouco que Medida Provisória nº 532, publicada nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial da União, amplia a área de atuação dos Correios e que, por conta disso, já há estudos em andamento com o objetivo de diversificar os negócios da estatal. Um desses projetos diz respeito à possibilidade de os Correios tornarem-se um operador virtual de telefonia celular.
![]() |
—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook
Essa modalidade de operação foi regulamentada recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e permite que uma empresa com vasta rede de clientes ingresse no negócio da telefonia móvel, “alugando” a rede das operadoras de telefonia celular tradicionais, mas usando a marca própria, que já é forte.
Na área de serviços digitais, os Correios analisam também a possibilidade de atuar como certificador digital. Outras possibilidade em estudo são ampliar a atuação da estatal no comércio eletrônico e ingressar na área de
“mensageria” (entrega de mensagens sigilosas por meio da internet). Também está sendo analisada a implantação do correio híbrido (modalidade que permitirá aos Correios receber a correspondência em meio digital e convertê-la a um meio físico, concluindo a entrega por meio da agência mais próxima do endereç de destino).
/ Karla Mendes (AGÊNCIA ESTADO)
—-
Leia mais:
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.