PUBLICIDADE

Corte de gastos colaborativo

Governo britânico quer ajuda para economizar e enfrentar um déficit fiscal recorde

Por Filipe Serrano
Atualização:

O ministro britânico de Finanças, George Osborne, lançou na última semana um site onde pede à opinião pública ideias de onde o governo poderia economizar para ajudar a enfrentar um déficit fiscal recorde.

PUBLICIDADE

O governo, que já anunciou planos para reduzir em 6 bilões e 200 milhões de libras os gastos em 2010/1011, pediu nos mês passado aos trabalhadores do setor público que oferecessem seus pontos de vista sobre onde poderiam cortar gastos e recebeu sugestões de 56 mil pessoas.

“Já estamos colocando em prática muitas ideias”, disse Osborne em um vídeo no site Spending Challenge.

“Agora, peço à população em geral seus pontos de vista. Nos diga onde estamos gastando mal, o que deveríamos cortar, no que podemos melhorar, (…) seu governo precisa, por favor, entre em contato”, acrescentou.

O site, que ficará no ar até o fim de agosto, também pede às pessoas que deem notas às ideias dadas por outros. “Seja o mais radical e criativo que puder”, convida.

Aas melhores ideias serão consideradas na revisão dos gastos que o governo deve publicar no dia 20 de outubro. A população também pode dar sugestões através do Facebook, disse Osborbe.

(REUTERS)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.