Daytum; um site que permite criar gráficos sobre a sua vida

O personagem de Will Ferrel no filme Mais Estranho Que A Ficção, de 2006, é um contador maluco por números e estatísticas de sua própria vida. Se você sabe de alguém que, como ele, é obcecado por números e registros sobre o que fez, comeu, bebeu, visitou ou assistiu, é bom conhecer o Daytum.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Você pode criar um perfil no aplicativo e então começar a registrar qualquer tipo de dado sobre você – desde os últimos filmes que assistiu até os tipos de suco que bebeu essa semana. O programa cria automaticamente os gráficos comparativos entre os dados.

PUBLICIDADE

Não entendeu nada? Dá uma olhada nesse gráfico do designer Greg Rutter, com as estatísticas das frutas consumidas por ele no último mês (em inglês):

No seu perfil, você pode ter quantos quadros igual a esse quiser, quantificando o que vier à mente. Todos eles são editáveis, você pode acrescentar informações indefinidamente, e depois é só mandar o link para os amigos.

A utilidade de uma ferramenta dessa é uma discussão à parte. Mas se o simples exibicionismo não for suficiente pra você, o Daytum pode ser usado para organização de contas, por exemplo, para manter uma agenda de dietas ou mesmo compartilhar curiosidades com os amigos próximos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.