Depois do Hotmail; Google e Yahoo também sofrem ataques

Um dia depois da Microsoft divulgar que foram vazadas mais de 10 mil senhas de seu serviço gratuito de e-mail, o Hotmail, chegou a vez de outras grandes da internet. O Gmail, Yahoo e AOL passaram pela mesma situação, com mais de 30 mil nomes e dados revelados.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os dados foram obtidos através de esquemas de phishing, onde o usuário é induzido a digitar seus dados em uma página aparentemente verdadeira, mas que redireciona a informação para spammers e usuários mal-intencionados.

PUBLICIDADE

O Google informa que os usuários que tiveram suas senhas reveladas estão sendo instruídos a alterá-la, mas quem quiser aproveitar para mudar a própria senha, esse é um bom momento para se proteger. Você pode mudar sua senha do Gmail clicando em Configurações (no canto superior direito da tela), e indo na segunda aba (Contas e importação), última opção (Configurar conta do Google).

LEIA TAMBÉM: - Microsoft confirma vazamento de senhas do Hotmail na web - Após ação de hackers, Google pede que usuários de Gmail mudem senha

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.