Diretor de 'Apenas o fim' lança HQ para celular

PUBLICIDADE

Por Rafael Cabral
Atualização:

O cineasta brasiliense Matheus Souza, que há duas semanas foi perfilado no Link por conta do lançamento de ‘Apenas o fim’, seu primeiro filme, estreou também nesta quinta-feira no mundo dos webcomics. O estudante de cinema escreveu o roteiro de ‘O homem qualquer coisa’, HQ ilustrada por Ronaldo Barata e disponibilizada pela operadora Oi.

PUBLICIDADE

Nerdice pura, as referências dos diálogos vão de Street Fighter até a Cientologia. O protagonista, que começa a história fantasiado de Silent Bob (eu disse que a inspiração era nerd…) tem superpoderes. Consegue, basicamente, fazer tudo: desaparecer com o namorado de uma menina bonita e até materializar um catupiry extra em sua pizza.

Uma organização secreta, interessada em usá-lo, decide fazer chantagem – se o ‘Homem qualquer coisa’ não passar para o lado deles, todos os seus ídolos pop vão pro saco.

 Foto:

O roteiro e a arte casam bem, com foco em um público adolescente – apesar de, na apresentação da obra, eles prometerem que qualquer tribo do mundo (fora a das ‘donas de casa servidoras da sociedade patriarcal’) irá gostar ‘mais que cheesecake de blueberry’.

A cultura digital aparece em tudo, começando pelo texto introdutório, em que os autores apresentam o gibi, ironicamente, como uma ‘livre adaptação da Wikipédia’.

 Foto:

A HQ está disponível gratuitamente na web, em flash e, assim como outras obras do projeto, deve chegar aos celulares da operadora, por R$0,99. Se você ainda não viu, ‘Apenas o fim’, filme vencedor do Festival do Rio e da Mostra de São Paulo, ainda está em cartaz.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.