PUBLICIDADE

Disney compra Marvel

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Disney anunciou a compra, pelo equivalente a US$ 4 bilhões, da Marvel, a gigante dos quadrinhos que detém a propriedade intelectual de mais de 5 mil personagens, entre eles Wolverine, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Aranha e dos X-Men.

PUBLICIDADE

Indiretamente, Steve Jobs, que é acionista da Disney, também será dono da Marvel, expandindo ainda mais sua influência na indústria do entretenimento.

Ainda não está certo como essa compra afeta o cinema, os quadrinhos e principalmente os games. As licenças da Marvel estão espalhadas por Activision, THQ e Sega. Inclusive, a Sega acabou de relançar o mítico Marvel Versus Capcom 2 na Xbox Live.

A Walt Disney Company tem um braço que está cada vez mais forte nos games, a Disney Interactive Studios. Se ela vai monopolizar as licenças, ainda não está claro, mas se isso acontecer, talvez nunca mais um game de luta do calibre de Marvel versus Capcom seja visto novamente.

Mas nem tudo está perdido. A Disney tem se mostrado visionária nas parcerias. Com a Square-Enix, ela fez Kingdom Hearts, misturando a mitologia dos personagens da Disney com o universo Final Fantasy, e o resultado foi excepcional.

Se as futuras parcerias forem nesse sentido, será bom para ambas as empresas e interessante para o consumidor.

Tomara que não amenizem a violência dos quadrinhos da Marvel. Imagine o desastre, Wolverine sem cigarro, Justiceiro sem sanguinolência e a Hannah Montana como membro dos X-Men…

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.