E-mail pago pode ser solução contra spam e ainda ajudaria caridade

Pode parecer uma ideia inviável, mas o Yahoo! está testando uma maneira peculiar de acabar com os spams da rede: o CentMail. O plano inclui a cobrança de um centavo do usuário por cada e-mail enviado por ele e o envio de toda a renda gerada com essa cobrança à caridade.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um centavo por e-mail é uma taxa muito simbólica. Mas pense nos spammers e no volume de e-mails que eles enviam por dia: cobrar um centavo por cada um deles pode tornar a atividade bem menos lucrativa. Além disso, os criadores da ideia acreditam que enviar esse dinheiro para a caridade pode ajudar a criar nos usuários a sensação de ‘dever cumprido’ e consciência limpa.

Por causa da taxa, os e-mails enviados pelo CentMail vão incluir um selo atestando a contribuição daquela mensagem para a caridade. O serviço ainda não está disponível, mas no site oficial você pode se inscrever para ser avisado quando o CentMail for lançado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.