Depois de encabeçar uma luta com as grandes marcas de moda pelo direito de poder vender itens online, o eBay inaugurou hoje uma revista online, a The Inside Source, assinada por uma porção de jornalistas conhecidos do público norte-americano. As matérias de tendência e consumo vêm acompanhadas de sugestões de produtos à venda no site.
A revista online é voltada “para o comprador sofisticado, que tem sensibilidade de moda e de estilo, que conhece o eBay, mas não tem ideia da totalidade dos produtos que a loja oferece”, disse Meredith Barnett, diretora editorial da The Inside Source, ao The New York Times. Barnett ressaltou que o eBay está cheio de produtos “de mercado de pulgas chic”, bastante populares no momento. Mas que os consumidores não sabem que podem procurar por eles ali.
É um movimento para mudar a imagem que as pessoas têm do eBay. Grande parte dos 200 milhões de itens à venda não são vendidos em sistema de leilão virtual, mas a preços fixos, como em uma loja normal. E nem tudo é usado e demodê.