Ediouro terá acervo completo no Google Books

PUBLICIDADE

Por Filipe Serrano
Atualização:

A editora Ediouro fechou um acordo inédito no Brasil com o Google para digitalizar todo o acervo de 10.100 títulos e disponibilizá-los no site Google Books. O processo começará em novembro e deverá levar cerca de 3 meses até que o catálogo completo esteja disponível no site de buscas de livros.

PUBLICIDADE

Segundo Newton Neto, diretor executivo da Singular Digital, divisão responsável pelos projetos digitais da editora, a ideia é que, com a digitalização, mesmo os livros fora do estoque possam ser comercializados em formato digital. “Estamos procurando os autores agora para renovar os direitos autorais para poder vender o formato digital. (A digitalização) vai permitir acabar com o problema do livro esgotado. Também teremos a vantagem de ter todo o nosso catálogo ‘buscável’ na internet”, afirmou Neto por telefone ao Link.

O diretor afirmou que o Google não terá participação nas vendas dos livros digitais. “O benefício para eles é continuar o projeto de indexar toda a informação do mundo”, disse. Mas a Ediouro terá direito a um percentual dos links patrocinados do Google Books que aparecerão junto aos seus livros.

LEIA TAMBÉM: - Google vai lançar livraria online - Acordo entre Google Books e escritores é adiado para novembro - Livros digitalizados pelo Google poderão reviver seus dias de papel - Google compra ferramenta anti-fraude para digitalizar livros

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.