PUBLICIDADE

Editores das revistas EGW e Nintendo World deixam revistas e fundam empresa de conteúdo

Acabou de acontecer. Ricardo Farah e Orlando Ortiz, editores de duas das principais revistas de game do mercado brasileiro, deixaram a Tambor e anunciaram a criação de uma nova empresa de conteúdo, a SKY7.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

“Há quase um ano queríamos fazer algo novo, nosso. Estávamos sentindo falta de uma maior independência editorial, por isso saímos em busca de parceiros”, explicou Farah ao Link.

PUBLICIDADE

O objetivo da SKY7 é gerar conteúdo para as editoras brasileiras, além de produtos de mídia feitos sob medida para empresas. Há planos até de uma adaptaçãop completa de um jogos online para o português.

“Já temos algumas parcerias fortes firmadas, mas por contrato ainda não podemos divulgá-las”, contou Farah.

O currículo de ambos é respeitável. Ricardo Farah, de 24 anos, já trabalha há 8 anos com criação de conteúdo ligado a videogame. Além de jornalista, ele é formado pela Escola de Belas Artes de São Paulo. Além de vasto conhecimento em games, Farah ainda conhece a fundo o hardware dos consoles.

Orlando Ortiz, de 27 anos, começou a escrever profissionalmente há 6 anos e é formado em Publicidade pela FAAP. Ortiz também tem um sólido conhecimento sobre eletrônica, que vai muito além de simplesmente entender o funcionamento dos equipamentos. Além das revistas de games em que escreveu e editou, ele também foi por muito tempo colaborador da revista PC Magazine Brasil.

Segundo eles, um dos objetivos da SKY7 é abrir espaço para renovação. Eles querem revelar novos talentos e dar voz para quem não consegue oportunidade nas grandes editoras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.