PUBLICIDADE

EMI processa site que vende músicas dos Beatles

O Link noticiou na segunda-feira (2) a existência de um site que vendia as músicas dos Beatles em formato digital – coisa que o iTunes vem tentando conseguir junto à EMI há alguns anos. Nesta quinta (5), no entanto, a EMI confirmou ter aberto ação contra o site BlueBeat por infração de direitos autorais.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A ação foi registrada em tribunal norte-americano, e pode ser apenas a primeira de uma série de processos contra o site, caso outras gravadoras decidam seguir pelo mesmo caminho da EMI. Além da discografia dos Beatles em versões original e remasterizada, o BlueBeat.com também oferece conteúdo de outras majors da indústria musical.

A polêmica em torno da distribuição digital dos discos dos Beatles já circula há mais de um ano. O iTunes é o favorito na corrida para o lançamento desde que a Apple conseguiu resolver as pendências judiciais sobre o seu nome e o selo homônimo dos Beatles. De acordo com o beatle Paul McCartney, o único empecilho à negociação é a gravadora EMI, que quer “algo que não estamos dispostos a lhe dar”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.