Escritório aberto

O 'Link' visitou a sede do Twitter, em São Francisco, que se acomoda em um novo endereço

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

O ‘Link’ visitou a sede do Twitter, em São Francisco, que se acomoda em um novo endereço

PUBLICIDADE

Nayara Fraga, do Radar Tecnológico

SÃO PAULO – Internacionalmente o Twitter continua em crescimento. E há cerca de três meses, a sede do site mudou de endereço em São Francisco para abrigar a equipe em expansão. A companhia levou os 800 funcionários para um prédio imponente na região conhecida por Mid-Market. O Link visitou o local no fim de agosto.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Numa quinta-feira, por volta do meio-dia, havia silêncio. Os empregados almoçavam. Num pequeno palco, o presidente do Twitter, Dick Costolo, recebia a jornalista Katie Couric, apresentadora de um talk-show na emissora ABC. Eles falavam de redes sociais e jornalismo e recebiam perguntas de quem estava lá.

Ao falar da participação dos usuários na web, Katie disse considerar o Facebook um serviço inteligente para pessoas simplórias e o Twitter, um serviço simples para pessoas inteligentes. Costolo e os funcionários sorriram. Um deles disse que é comum receber pessoas como a jornalista para um bate-papo. Vira um momento de reflexão.

Na área externa da cobertura, ao lado do refeitório, sofás, pufes e cadeiras azuis compõem o ambiente. Há grama e plantas.

Publicidade

O lugar é ideal para quem quer relaxar durante o expediente ou fazer hora antes de voltar para o trabalho. Em geral, cada um faz o seu horário. “Desde que eu não falte às reuniões e entregue o serviço, está tudo bem”, explicou um funcionário. Segundo ele, faz parte da filosofia da empresa dar liberdade ao empregado, para estimular a criatividade.

Entre outros privilégios que o Twitter oferece estão uma lanchonete com bebidas e cereais liberados e uma sala de ioga.

A mudança do Twitter para a Market Street, 1.355, representa muito para a cidade. A região do Mid-Market está deteriorada, e a chegada da rede social é vista como uma revalorização. Aliás, mudar-se para o local foi um acordo com a prefeitura. Com a mudança, o Twitter ficaria isento de pagar um imposto sobre a folha de pagamento. O benefício vale para outras companhias que se instalarem na região, mas o Twitter seria o grande estímulo à economia no bairro.

—-Leia mais:Em fase de migraçãoLink no papel – 10/9/2012

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.