PUBLICIDADE

Facebook apresenta lentidão

O site ficou lento durante toda a tarde desta sexta-feira, 23. A empresa ainda apresentou as razões do problema

Por Redação Link
Atualização:

O site ficou lento durante toda a tarde desta sexta-feira, 23. A empresa ainda apresentou as razões do problema

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – O Facebook está lento para diversos usuários desde a manhã desta sexta-feira, 23. Pelo Twitter, pessoas dos EUA, Reino Unido, Chile e outros tantos no Brasil reclamavam da lentidão do site, alguns a partir das 9 horas desta manhã.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no FacebooK

Brock Howard (@BrockAHowUDoTht), de Atlanta, nos EUA, comparou a rede social de Zuckeberg ao MySpace, aludindo aos problemas que o site apresentava. “Mark Zuckerberg VOCÊ & TOM [Andersen] do MYSPACE estão próximos de se tornarem bons amigos porque o FACEBOOK está MUITO LENTO”.

Tweet de Wanessa Guerra, de Recife-PE, em horário próximo às 12h  

Até agora, o Facebook, que já conta com mais de 800 milhões de usuários no mundo, não se pronunciou a respeito das razões da lentidão.

Mudanças. O problema da lentidão surge apenas um dia após a empresa de Mark Zuckeberg fazer anúncios de grandes mudanças que sofreria a página da rede social durante a conferência de desenvolvedores F8 na tarde (horário de Brasília) desta quinta-feira, 22.

Recentemente, o Facebook fez uma série de mudanças na interface e no mecanismo de agrupamento de amigos e filtro de compartilhamento com as “listas”, criou um novo botão que permite seguir usuários sem necessariamente ser seu amigo e, por último, a transformação da interface da página inicial com o novo Feed de notícias e a nova coluna “Ticker”.

Publicidade

Ontem, o site apresentou mudanças que acabaram por reformular toda a página do site, levando conteúdo de outras páginas e serviços – como Hulu, Spotify, Washington Post, Wall Stret Journal, Guardian, Nike, IMDB, Soundcloud, The Daily e Netflix – para o site.

Segundo Zuckerberg, os usuários agora vão conseguir “não apenas ‘curtir’ um filme, elas poderão ‘ver’ um filme”.

—-Leia mais:Facebook anuncia nova plataforma socialFacebook já conta com 800 milhões de usuários

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.