Facebook atinge 100 milhões de logins na África e mira anunciantes

Oito em cada dez africanos acessam a rede social por meio de celulares, disse a empresa

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
 

JOHANESBURGO – Um em cada dez africanos fazem login no Facebook todo mês, disse a maior rede social do mundo nesta segunda-feira, apresentando um novo público-alvo para anunciantes.

PUBLICIDADE

Destas 100 milhões de pessoas, 80% acessam a plataforma através de celulares em um continente com penetração muito baixa de Internet e com número pequeno de proprietários de smartphones, disse a companhia.

A receita global do Facebook com anúncios móveis saltou mais de 150% no segundo trimestre, respondendo por cerca de 62%da receita geral com anúncios.

“Existe uma oportunidade fantástica para negócios tanto para empresas locais ou globais. Saber que existem todas estas pessoas na África com as quais é possível se conectar, isso é animador também”, disse Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África.

Sete em cada 10 consumidores da África acessam a Internet através de celulares, em comparação a 6% que usam computadores, segundo estudo da Ericsson do começo deste ano.

O Facebook estaria colocando mais recursos na África para entender como consumidores usam seu produto e está ponderando abrir um escritório no continente em 2015, disse Mendelsohn, sem especificar onde o escritório estará localizado.

A companhia está personalizando produtos para se adequar às necessidades de países individualmente, ela acrescentou. Por exemplo, produtos podem ser direcionados para usuários diferentes com base em suas velocidades de Internet.

Publicidade

O Facebook tem mais de 1,5 milhão de anunciantes ativos e mais de 1,3 bilhão de usuários ativos no mundo todo.

/ REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.