Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Facebook libera Timeline para páginas

Páginas de empresas terão layout de linha do tempo como os perfis pessoais; mudança obrigatória só ocorre em 30 de março

29/02/2012 | 17h46

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Páginas de empresas terão layout de linha do tempo como os perfis pessoais; mudança obrigatória só ocorre em 30 de março

Por Nayara Fraga, do Radar Tecnológico

SÃO PAULO – Assim como os perfis de usuários comuns, as páginas de marcas no Facebook também serão migradas para a Timeline, o novo layout da rede social. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou a novidade nesta quarta-feira, 29.

—-

• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

Topo das páginas da Starbucks e do Manchester United. FOTO: Reprodução

Uma das principais características da Timeline é o espaço separado no cabeçalho da página para uma imagem de destaque. A Starbucks, por exemplo, escolheu uma foto de grãos de café para ilustrar o seu negócio. Ela é uma das primeiras empresas a ter acesso a Timeline, liberado pelo Facebook para apresentar a notícia.

O time de futebol britânico Manchester United estreou na Timeline com uma foto da equipe comemorando um título e colocou fotos que contam um pouco da história do clube e homenageiam os fãs.

Na Timeline, é possível publicar imagem e vídeo em tamanho duas vezes maior do que o disponível no layout atual. Na foto abaixo, a fundação Livestrong, do ciclista Lance Armstrong, pergunta aos usuários que já tiveram câncer como eles lidaram com suas emoções durante a doença.

Com o novo layout, vem também um novo jeito de administrar a página e a promessa de que a empresa poderá acompanhar melhor a repercussão de seus posts. As notificações parecem estar mais organizadas e há gráfico que mostra o quanto os usuários estão interagindo com a marca.

Embora haja vantagens, o Facebook já pode contar com nível considerável de rejeição, a exemplo do que ocorreu com os perfis comuns. Numa enquete feita pelo Link, apenas 32% disseram ter gostado da mudança, enquanto os outros 68% rejeitavam a novidade – que obrigatória tanto para perfis pessoais quanto para páginas empresariais – e alguns inclusive assumiam estar cogitando deixar a rede social em função disso.

Entre as principais críticas dos usuários, em geral, está a divisão da página em duas colunas, que embaralha um pouco a ordem dos posts.

As empresas que estão no Facebook têm até 30 de março para organizar suas páginas. Vale lembrar que publicações antigas ficarão mais visíveis com o novo layout, já que a linha do tempo, à direita, divide os posts por mês e ano. Veja, como exemplo, as páginas de Livestrong, Coca-Cola, Starbucks, Coldplay e Manchester United.

Além das características básicas da Timeline, também presente nos perfis pessoais, os administradores de páginas poderão programar posts especiais para permanecer no topo da página por até 7 dias e responder mensagens privadas.

Já o usuário, ao visitar uma página, verá quais amigos que curtem a marca e os comentários que eles eventualmente tenham feito naquela página.

—-

Leia mais:

• O Feice e sua autobiografia

• Facebook impõe Timeline para todo mundo

 

 

    Tags:

  • Facebook

Cupons Estadão

PUBLICIDADE
  • Cupom Americanas

    Até 10% de desconto em Smartphones!

  • Descontos Submarino

    Notebooks com até 25% de desconto!

  • Cupom de desconto Carrefour

    15% de desconto em todo o site. Aproveite.

Mais lidas

  • 1.Veja os principais destaques dos Galaxy S10 que chegarão ao Brasil
  • 2.Primeiro smartphone dobrável da Samsung, Galaxy Fold custará US$ 2 mil
  • 3.Tudo o que você precisa saber sobre o evento de lançamentos da Samsung
  • 4.Inteligência artificial começa a entrar na moda
  • 5.Na décima geração do Galaxy, Samsung lança cinco smartphones de uma só vez
  • Portal do Assinante
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2019|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Google
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente