PUBLICIDADE

FBI prende 14 supostos membros do Anonymous

As prisões, fruto de uma ampla investigação policial, ocorreram na California, Florida e Nova Jersey

Por Agências
Atualização:

As prisões, fruto de uma ampla investigação policial, ocorreram na California, Florida e Nova Jersey

PUBLICIDADE

NOVA YORK – O FBI prendeu ao menos 14 pessoas nesta terça-feira, 19, como parte de uma ampla investigação sobre o grupo hacker Anonymous, uma fonte policial afirmou.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

As prisões foram feitas na California, Florida e Nova Jersey e são precedidas de batidas policiais em seis locais em Nova York, incluindo Brooklyn e outros cinco em Long Island. Os policiais revistaram a casa dos suspeitos à procura de computadores e acessórios de informática, disse o FBI.

Nenhum prisão foi feita em Nova York.

A FBI na California e Florida confirmou as buscas, mas se negou a comentar prisões.

Um porta-voz do FBI em Nova Jersey disse que uma das prisões foi feita lá, mas se negou a dizer onde e as acusações formais.

Publicidade

O Anonymous, uma organização inspirada pelo WikiLeaks e seu fundador Julian Assange, afirmou ter invadido os servidores da Apple mais cedo este mês. Em dezembro, o grupo também foi responsável por desativar os sites da MasterCard e Visa usando simples ferramentas de software disponíveis na Internet.

O Anonymous também divulgou dados de contas de e-mail privadas de um site da polícia do Arizona. O grupo se uniu ao grupo de hackers Lulz Security em junho. O LulzSec invadiu sites da Sony, CIA e uma unidade da polícia britânica.

/Basil Katz (Reuters)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.