PUBLICIDADE

Fire pode forçar baixa de preços em tablets Android

Custando US$ 200, tablet lançado pelo Amazon pode forçar mercado a reduzir preços de outros concorrentes do iPad

Por Agências
Atualização:

Custando US$ 200, tablet lançado pelo Amazon pode forçar mercado a reduzir preços de outros concorrentes do iPad

 

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Até o momento, a Samsung vem sendo a candidata mais convincente a rival do iPad, e alguns analistas sugeriram que ela poderia perder sua segunda posição no mercado de tablets para o Fire.

A campanha de marketing dos tablets da companhia sul-coreana também vem enfrentando problemas nos últimos meses devido aos esforços judiciais da Apple para impedir a venda de tablets Samsung na Austrália, Estados Unidos e Alemanha, alegando violações de patentes e outras irregularidades.

O Kindle Fire, embora não disponha de muitos dos recursos mais avançados comuns em outros tablets, de câmeras a conexão 3G, pode representar o ponto final para muitos dos aparelhos concebidos em torno do sistema operacional Google Android.

“A escolha de preço é crucial para ganhar força no mercado de tablets. Os fabricantes rivais não conseguiram atrair consumidores porque acompanharam o preço do iPad sem acompanhar sua oferta de conteúdo”, disse Adam Leach, analista do grupo de pesquisa Ovum.

“O modelo de negócios da Amazon, que tem por base o varejo, permite que a companhia subsidie o aparelho sob a premissa de que seus usuários comprarão mais em seus sites, seja conteúdo digital, sejam produtos físicos”, completou.

Publicidade

Galaxy Tab, da Samsung; Xoom, da Motorola Mobility; e muitos outros aparelhos da Acer e Asustek funcionam com o Android, que a Amazon também usa no Kindle Fire, combinado à sua loja online.

/ REUTERS

—- Leia mais:Amazon leva conceito do Kindle para tabletsAmazon apresenta tablet e e-reader

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.