PUBLICIDADE

Google comprando o Twitter?

Eric Schmidt pode estar interessado, mas recíproca não é verdadeira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ao menos é o que deixou no ar o CEO da empresa Eric Schmidt, no último TechCrunch Disrupt, em setembro. Ele se recusou a responder se o Google estava considerando comprar o Twitter, mas sugeriu que a plataforma de micro-blogging tem muito potencial e produtos lucrativos para monetizar.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

Há indicações de que o Google pode estar de olho no Twitter, mas a recíproca não é verdadeira. Biz Stone, co-fundador do Twitter, disse na última semana que sua empresa não está a venda — nem por 4 ou 5 bilhões de dólares. O BusinessInsider afirma que o Google já ofereceu algo entre 2 e 4,5 bilhões de dólares pelo Twitter, mas a oferta não interessou a empresa, muito embora o valor dela esteja estimado em cerca de 3 bilhões de dólares.

De acordo com Stone, eles não estariam preparados para isso, e a prioridade agora é gerir uma empresa que se torne economicamente viável. O Facebook também recusou ofertas semelhantes do Yahoo! em 2006, e se deu bem: hoje, a empresa de Zuckerberg vale 10 bilhões de dólares — contra os 750 milhões oferecidos a Zuckerberg na ocasião. O próprio Facebook tentou comprar o Twitter em 2008, mas a oferta modesta de 500 milhões de dólares foi recusadas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.