Google lança sistema de micropagamentos

Desenvolvedores de aplicativos poderão incluir sistema de assinatura nos programas para tablets e smartphones Android

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Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

O Google apresentou nesta quarta-feira, 16, o One Pass, serviço que permitirá aos criadores de aplicativos para tablets e smartphones determinarem o preço sobre o conteúdo online. O sistema terá um sistema de autenticação do usuário, processamento de pagamentos de administração — e ideia é permitir aos editores se focarem apenas na criação de “conteúdo de alta qualidade para seus leitores”.

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O sistema permitirá que os produtores de conteúdo escolham uma maneira de compartilhar — por meio de cupons de desconto, assinaturas, modelos gratuitos, ou venda de artigos avulsos. Quem assina as edições impressas poderá ter acesso ao material online.

Para os usuários será simples comprar: direto do One Pass eles poderão acessar o conteúdo em tablets, smartphones e sites usando apenas um login e senha.

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O meio de pagamento poderá ser por meio do Google Checkout. O sistema poderá ser usado tanto para a web quando para celulares. O modelo será do tipo ‘pague uma vez, leia em qualquer lugar’.

O Google One Pass estará disponível neste momento apenas nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

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O lançamento mostra que os rumores estavam certos. O serviço é uma resposta aos serviços de assinatura para conteúdo digital anunciados pela Apple na terça-feira, 15. Os planos permitirão que os usuários assinem por conteúdo consumido na AppStore. As empresas — como Amazon e editoras de livros — serão cobradas em 30% para vender conteúdo por meio dos aplicativos.

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