Google muda câmera do Pixel para evitar filtros automáticos em selfies

A ideia da empresa é diminuir o impacto que selfies ajustadas automaticamente com filtros podem ter no senso de beleza e bem-estar das pessoas

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
As configurações também serão alteradas para explicar exatamente ao usuário o que está sendo modificado nas fotos Foto: Jeenah Moon/Bloomberg

As câmeras dos novos smartphones Pixel do Google, vendidos apenas nos Estados Unidos, não terão mais a configuração padrão de filtros em selfies. A empresa afirmou nesta quinta-feira, 1, que vai tirar o ajuste automático das imagens, para que as pessoas possam escolher, apenas se quiserem, aplicar algum tipo de retoque nas fotos originais.

PUBLICIDADE

A ideia da empresa é diminuir o impacto que selfies ajustadas automaticamente com filtros podem ter no senso de beleza e bem-estar das pessoas, como a necessidade de usuários de usar embelezamento nas fotos para se sentirem confortáveis com a própria imagem. 

“Quando você não sabe que uma câmera ou aplicativo de fotos aplicou um filtro, as fotos podem impactar negativamente o bem-estar mental”, afirmou o Google em um publicação em seu blog. As configurações também serão alteradas para explicar exatamente ao usuário o que está sendo modificado nas fotos.

A nova função estará disponível nos aparelhos Pixel 4A, Pixel 4A 5G e Pixel 5. Para os novos modelos, a configuração será alterada já antes de sair da loja, mas os usuários que já possuem versões anteriores do aparelho terão que aguardar uma atualização.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.