PUBLICIDADE

Google TV recebe novo impulso na CES

Lançamentos da Sony e da Samsung dão novo fôlego a plataforma de televisão inteligente do Google

Por Agências
Atualização:

Lançamentos da Sony e da Samsung dão novo fôlego a plataforma de televisão inteligente do Google

 

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

Além da guerra por criar televisores cada vez maiores, e de contar com a tecnologia OLED, os fabricantes estão travando uma batalha tão ou mais importante: a corrida por apresentar um sistema de televisão inteligente que acabe se convertendo em um padrão de referência para os usuários.

O Google TV, que encarna a aposta da companhia californiana para integrar televisão e internet, estreou em novembro de 2010 com o dispositivo Revue, da Logitech, com resultados de venda abaixo do esperado, segundo dados do próprio fabricante.

O bloqueio por parte das principais cadeias de televisão dos Estados Unidos pouco após seu lançamento foi outro problema que o Google teve que resolver e que, agora, com os anúncios realizados no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, parece coisa do passado.

A força da marca Google, a possibilidade de interconexão da potente frota de telefones Android com este sistema de televisão e as atualizações realizadas no software, que com a versão 3.1 do Android permitem o acesso ao mercado de aplicativos, com mais de cem desenvolvidos para a televisão, parecem ter encorajado os fabricantes a revalidar o sistema.

Na conferência prévia à inauguração do grande evento de Las Vegas, a Sony confirmou seu compromisso de “expandir o número de telas conectadas através do Google TV” com um reprodutor blue ray e uma caixa inteligente equipadas com este sistema.

Publicidade

Estes dispositivos chegarão acompanhados de um novo comando que promete o que já é uma forte tendência: realizar buscas através de gestos e comandos de voz.

Já a LG, que conta com sua própria plataforma de televisão inteligente (Netcast), revelou sua primeira tela equipada com Google TV para não se perder na corrida das televisões conectadas, caso a proposta do buscador acabe sendo a favorita dos consumidores.

A aposta dos fabricantes pela plataforma Google TV chega em momento-chave para a venda de televisores, em um ano no qual eventos esportivos de porte internacional como a Eurocopa de futebol e os Jogos Olímpicos de Londres propiciarão a renovação dos aparelhos.

/ EFE

—- Leia mais:Google TV é destaque em abertura da CES • Veja a cobertura completa da CES 2012

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.