Google Voice vai permitir portabilidade de número

O Google Voice, serviço multi-uso de telefonia do Google, anunciou que será possível que seus usuários utilizem números tradicionais de celular para ter acesso à parte das funcionalidades do sistema. Até agora, um dos grandes problemas do Voice era não permitir a portabilidade do número original dos clientes que migravam para o serviço.

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/Ua9Q5frlQ2M" width="480" height="295" wmode="transparent" /]

PUBLICIDADE

A tecnologia para tanto já existia, mas a opção só era possível caso o usuário entrasse em contato com sua operadora de celular e pedisse o encaminhamento automático de ligações para o seu número do Google Voice. De agora em diante, o próprio Google irá oferecer a alternativa, e não será mais necessário adquirir um número próprio (Google Number) para acessar o sistema.

A mudança faz parte do plano da gigante da internet para promover o Google Voice, um serviço de telefonia que agrega várias ferramentas, como ligações de baixo custo através do sistema VoIP e o armazenamento e transcrição de mensagens de voz. O serviço estreou em março deste ano, mas o acesso está disponível apenas para usuários que foram convidados, e limitado aos Estados Unidos. O Google planeja abrir o sistema ao público em breve.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.