PUBLICIDADE

Governo americano apoia uso político da internet

A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, defendeu uma intervenção para que o Twitter não seja bloqueado no Irã.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nas palavras de Hillary, “os Estados Unidos acreditam, apaixonadamente, no princípio básico da liberdade de expressão e, entre estes meios de expressão, o uso do Twitter é muito importante, não apenas para os iranianos, mas para cada vez mais gente, no mundo inteiro, especialmente os mais jovens”.

PUBLICIDADE

Ela ainda afirmou: “Penso que manter esta linha de comunicação aberta é permitir ao povo compartilhar informações, especialmente em um momento no qual não há outras fontes de informação. É um aspecto importante do direito de expressão e da capacidade de se organizar.”

Leia também:Ahmadinejad e a fraude – desta vez, no PhotoshopEleições no Irã e o Twitter: usando mídias sociais a favor da democracia

A secretária também chamou a atenção para a necessidade de mobilização online para que se reverta a condenação de duas repórteres americanas que foram presas na Coreia do Norte e foram senteciadas a 12 anos de trabalhos forçados.

A administração Obama tem se mostrado sensível e atenta à questão da internet. Se houver real sabedoria por trás dessas ações, e boa vontade, será certamente um marco na política mundial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.