Grupo alemão de mídia compra fatia do Uber
Responsável por veículos como o jornal Bild e o site Business Insider, Axel Springer fez investimento não revelado na empresa de transportes
20/04/2017 | 12h35
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Uber enfrenta problemas com a Justiça na Itália
Leia mais
O Uber anunciou nesta quinta-feira, 20, que tem um novo investidor: o grupo de mídia alemão Axel Springer, um dos maiores da Europa, responsável por veículos como o jornal Bild, o maior da Alemanha, e o site de tecnologia Business Insider.
Nenhuma das duas empresas revelou qual é o tamanho do investimento nem a porcentagem que o grupo alemão investiu no aplicativo de transportes. Hoje, o Uber é avaliado em US$ 62,5 bilhões.
Segundo o Axel Springer, este não foi um acordo estratégico, mas sim financeiro – como qualquer fundo de investimentos faz em uma startup. Não é a primeira vez que o Axel Springer faz investimentos em startups de tecnologia – em 2012, a empresa revelou que tinha adquirido uma fatia minoritária do Airbnb.
Segundo Frederich Geiger, porta-voz do grupo de mídia, o Axel Springer já fez mais de 100 investimentos em estágio inicial eme empresas.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó